quarta-feira, 28 de julho de 2010

A Forja

Falam que a noite é mais escura antes de amanhecer e também que muitas coisas são levadas ao caos para que estejam prontas. A verdade é que sem fogo elevado não se forja uma bela espada, e em algumas vidas só o fogo não é suficiente.


E é assim que surge o ferreiro com golpes violentos, tal violência gera em nós, revolta e incompreensão ofuscando a verdadeira intenção do que trabalha a ferro e fogo: uma espada perfeita. Ele sabe que nem todo metal pode resistir ao fogo e aos golpes, por isso ele procura uma matéria bruta bem resistente e foi assim que achou você.


Tenha calma você não é um azarado, é um instrumento do qual o ferreiro vai se gabar, pois traz forjado em si toda a perícia daquele que trabalha sem descansar. E tudo isso ocorre dentro de você. Entretanto o material tem que ser bruto, de outra for não haveria glória para o artista.

Na verdade você deve estar pensando! E logo eu fui escolhido pra essa droga! É! Mas muitos estão reclamando por não terem uma vida gloriosa. São aqueles que rejeitaram o ardor do fogo e jamais desfrutarão o resplendor do refinamento, só lês resta aplaudir os escolhidos e perguntarem: porque eu não cheguei ali?

2 comentários:

  1. Concordo com o que vc esvreveu, pois tenho vivido situações e aprendido a ver além ... daquilo que está a nossa frente !!!

    abraços

    LF

    ResponderExcluir
  2. É isso aí! falou bem, não querendo ofuscar seu brilho, mas sim complementar sua escrita."desenvolver uma peça unica artesanalmente e fazê-la com a intenção de integrar a ela toda a magia e sorte que se tem,é uma forma de viver intensamente após a morte"

    ResponderExcluir