quarta-feira, 28 de julho de 2010

A pedra polida.

Em Pescadeiro, na costa da Califórnia, há uma famosa praia. A onda vem e bate com seu rugido constante, sobre as pedrinhas que tem por lá, chacoalhando e ressoando! Elas são arrastadas impiedosamente pelas ondas e jogadas para um lado e outro, roladas, atiradas umas Contra as outras, e de encontro aos recifes ásperos.

E esse atrito dura dia e noite, sem cessar, nunca há uma pausa. E o resultado?
Turistas de todo o mundo afluem para lá, a fim de catar essas pedras lindas e arredondadas. E elas são postas como enfeites sobre escrivaninhas e em beiras de lareiras, em salas de visitas. Mas vá um pouco mais adiante. CONTORNE AQUELE RECIFE. Ali encontrará uma praia quieta, abrigada das tempestades e sempre banhadas pelo sol, Você encontrará abundância de pedrinhas que nunca foram procuradas pelos visitantes.
Por que são deixadas ali sem que ninguém os procure? Pela simples razão de que escaparam à fúria e ao atrito das ondas, e a quietude e a calma os deixaram como eram: ásperos, angulosos e despendidos de beleza. O polimento vem pela tribulação.

Visto que Deus sabe qual a brecha que vamos ocupar, confiemos nele para nos preparar para ela. Já que ele sabe que trabalho iremos fazer e o que iremos receber, confiemos nele para nos adestrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário